Bancários de todo o Brasil participam da 1ª reunião da Uni Juventude Brasil

Com intuito de reforçar a questão da juventude, bancários de todo o Brasil estiveram em São Paulo para participar da 1ª reunião da Uni Juventude Brasil. O encontro teve como objetivo planejar as ações do coletivo nacional para 2017. Além de definir o calendário que terá reuniões bimestrais, o grupo definiu as regras de convivência e organização para o trabalho.

A secretária de Juventude da Contraf-CUT, Fabiana Uehara Proscholdt, participou do encontro e fez apresentação da história da UNI Américas. “Este primeiro encontro foi fundamental para organizar a nossa atuação para todo o ano. Contamos com a importante participação da juventude das entidades sindicais filiadas, para juntos trabalharmos na construção dessa rede interna.”

Mas o que é a UNI Global ?

Começamos o novo século com um novo sindicato global. A UNI representou uma poderosa resposta do movimento sindical mundial à globalização corporativa, às novas tecnologias e às mudanças nos negócios e no comércio.

UNI Global Union representa 20 milhões de trabalhadores de mais de 150 países em todo o mundo. Está sediada em Nyon, na Suíça, a UNI representa os trabalhadores em comércio e serviços – os setores que mais crescem no mundo do trabalho. Possui cerca de 900 sindicatos filiados

A missão da UNI é construir poder para os trabalhadores nos setores de serviços em todo o mundo através do crescimento dos sindicatos e da expansão da negociação coletiva; Melhorar as condições de trabalho e de vida dos trabalhadores; E apoiar empregos decentes para todos e o crescimento econômico sustentável.

A primeira ação efetiva do encontro já foi realizada, a criação de uma página do Facebook para o grupo: https://www.facebook.com/Unijuventudebrasil/.

O evento contou ainda com a participação do presidente da UNI Américas Juventude, Neri Marset Pellejero. Para Lucimara Malaquias, vice-presidente da Uni Américas, que representa a Contraf-CUT na entidade, "temos sempre que debater sobre o papel da rede na organização da Juventude trabalhadora. Vamos juntos e em frente."

Também participaram da reunião representantes da juventude de diversas categorias filiadas a UNI Global Américas: Pedro Augusto Ferreira Novais da FENATTEL, Luiz Gustavo de Pádua Walfrido Filho da CONTEC, Pedro Mamede Maciel da CONTRACS, Weber Matias dos Santos do SINPEFESP, Ary de Souza Filho do SINDECOLF-CNTC, Daniela Gomes de Sousa do SIEMACO,  Monalise Fadel Martins do Sind. Comerciários-BS, Jessica Maria França de Melo do SECOR, Angélica Fortunato do SINTETEL, Samuel Galzerano Nicolette da FEEB-Campinas, Fernanda Lopes de Oliveira da CONTRAF, Crislaine Bertazzi da FETEC-SP, Daniele Miyachiro do SEEB-Campinas, Marcio Vieira Rodrigues da CONTRAF, Mario Raia da CONTRAF, Adriano de Oliveira do  SINTETEL, Flavio Silva Barros do SIEMACO, Werllen Mythyan Santana Lôbo Moreira da CONTRACS e Ruy Carlos Freitas da CONTRACS.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram