Bancários de Catanduva realizam mobilização contra demissões no “Dia Estadual de Luta Bradesco”

Nesta quarta-feira (22), bancários e bancárias do Bradesco realizam em todo o estado de São Paulo diversas mobilizações em defesa do emprego e contra o fim das demissões.

Em Catanduva, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região promoveu uma ação com os funcionários e clientes para debater as arbitrariedades impostas pela direção do banco. Os dirigentes sindicais distribuíram uma carta aberta à população e, com faixas e palavras de ordem, denunciaram as condições abusivas de trabalho e as demissões que o banco vem promovendo.

Mesmo com lucro líquido de R$ 17,121 bilhões em 2016, o Bradesco segue eliminando postos de trabalho. Entre os meses de setembro e dezembro do ano passado ocorreram mais 1.129 demissões. O número de agências também encolheu, passando de 5.337, para 5.314 no final do último trimestre do ano.

“Quanto mais o Bradesco lucra com a incorporação de outros bancos, como ocorreu com o HSBC, mais ele demite e explora seus funcionários com o excesso de cobranças e metas abusivas, sem contar o assédio moral e o desrespeito”, critica Júlio César Trigo, diretor do Sindicato.

Trigo ainda ressalta que o Bradesco é uma das empresas que mais demite no país e o principal retorno que ele dá para a sociedade é a cobrança de altas taxas de juros e tarifas. “A categoria bancária, clientes e Sindicato precisam estar unidos para inverter essa lógica e manter os direitos dos trabalhadores, por isso a importância da mobilização e do diálogo neste momento.”

Clique aqui e confira a carta: Bradesco promove carnaval de demissões, demite milhares e lucra bilhões!

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram