Bancários de São Paulo seguem protestando contra demissões no HSBC

Trabalhadores realizam quinto dia de mobilização

Os funcionários do HSBC completam nesta quinta 13 o quinto dia de mobilização por conta das demissões impostas pela direção do banco em todo o país.

Em São Paulo, não abriram agências nas ruas Boa Vista e Major Sertório (foto) e na Praça da República, na região central; nos bairros do Ipiranga e Sapopemba, na zona leste; unidades na região da Paulista; Avenida Voluntários da Pátria e bairros Vila Maria e Imirim, na zona norte; região da Avenida Faria Lima, zona oeste; Rua Jurupis, avenidas Morumbi e Cupecê e bairro da Capela do Socorro, na zona sul; além do calçadão de Osasco, Barueri e Embu das Artes.

Em Curitiba continuam fechadas todas as 29 agências da capital, além dos Centros Administrativos HSBC Palácio Avenida, Kennedy, Xaxim e Vila Hauer. Estão funcionando apenas unidades da região metropolitana, exceto Pinhais. No interior do Paraná, permanecem paralisadas 23 agências.

A força da mobilização arrancou reunião entre a Contraf-CUT e os sindicatos dos bancários de São Paulo e de Curitiba para tratar exclusivamente das demissões feitas pelo banco inglês. Será nesta quinta 13, às 16h, na capital paulista.

A estimativa do movimento sindical é de que o corte tenha atingido pelo menos 800 trabalhadores, destes mais de 100 em São Paulo e mais de 200 na capital paranaense. Muitos desses dispensados estavam, inclusive, com direito à estabilidade no emprego.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram