Bancários de São Paulo fecham agência do Itaú Unibanco em completo caos

Precariedade: teto sem forro, piso pela metade, tijolos à vista, escadas no meio da agência, fiação aparente, madeira para fechar portas no improviso e até banheiro em péssima situação. Todos esses problemas são agravados com o cheiro de poeira e tinta. Até o Sindicato dos Bancários de São Paulo interferir era nessa situação que se encontravam bancários de uma unidade do Itaú Unibanco na zona leste da capital paulista.

> Fotos: galeria com detalhes da situação na agência

Dirigentes sindicais estiveram no local na terça-feira 29 por volta das 11h. Os trabalhadores foram transferidos para agências próximas.

Nessa quarta-feira 30, novamente os diretores do Sindicato visitaram o local. “A obra está em andamento somente à noite e isso retarda o término e prejudica ainda mais a vida dos funcionários”, disse o diretor do Sindicato e funcionário do banco Antônio Inácio Pereira Junior.

Duas funcionárias passaram mal e tiveram de ser dispensadas por conta da poeira.

Segundo o dirigente sindical, a reivindicação do Sindicato é que o banco autorize o fechamento da agência para acelerar as obras durante o dia e resolver com mais agilidade o transtorno na vida dos bancários.

“Vamos novamente à agência na quinta-feira para garantir que os trabalhadores sejam poupados dessa situação caótica. A agência está sem nenhuma condição de receber seus funcionários e clientes”, disse Antonio.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram