Bancários de Porto Alegre entregam mantimentos para desabrigados

Os bancários de Porto Alegre comprovaram que a greve não é só um momento para lutar por melhores condições de trabalho e salário. Também é uma oportunidade de incentivar e promover atos de solidariedade. Após uma semana recolhendo doações para os atingidos pelas cheias, os grevistas entregaram uma série de produtos de limpeza e alimentos não perecíveis no Ginásio Tesourinha.

Na próxima segunda (19) há nova assembleia de organização no Clube do Comércio. O momento servirá para organizar a próxima semana de atividades. “A última e única proposta da Fenaban foi feita há mais de 20 dias. Entendemos que ampliar a mobilização é a única forma dos banqueiros contemplarem nossas reivindicações e apresentarem um reajuste melhor”, analisou o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

Em Porto Alegre, a greve cresceu e atingiu 411 agências nesta sexta (16). Segundo a Fetrafi-RS, bancários de 1.065 unidades estão paralisados em todo o Rio Grande do Sul.

A campanha solidária por doações para os desabrigados continua. Os postos de coleta estão localizados na Casa dos Bancários e na Praça da Alfândega, entre a Caixa e o Banrisul.

Agenda de mobilização

Segunda, dia 19
9h – Saída dos Piquetes Móveis
10h – Reunião aberta dos delegados sindicais e grevistas | Casa dos Bancários
14h – Assembleia de organização | Clube do Comércio
 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram