Bancários de Pelotas atrasam abertura de agências do Santander-Real

O Sindicato dos bancários de Pelotas e região (Seeb Pelotas e região), juntamente com os funcionários do Santander-Real, realizaram um retardamento da abertura da agência centro do Santander, na manhã de hoje (18), como atividade do Dia Nacional de Luta da categoria. O protesto fez parte da campanha contra as demissões.

O objetivo é denunciar à sociedade a postura do Santander-Real, que no último mês de janeiro demitiu 400 funcionários após ter alcançado, em 2008, no Brasil, lucro de 2,8 bilhões de reais, o que representa crescimento de 3,7% se comparado ao ano anterior. Em 2008, o banco já havia cortado cerca de 3 mil postos de trabalho.

“Vale destacar que os cortes estão ocorrendo mesmo diante da carência de funcionários nas agências e em meio a sete meses negociações com as entidades sindicais, demonstrando assim o tamanho da ganância da instituição”, disse o coordenador de Imprensa do Sindicato, Luís Diogo.

Os protestos tiveram como mote: “Santander: Chega de Demissões! Respeite o Brasil e os Brasileiros!”. Durante a atividade, os diretores do Seeb Pelotas distribuíram carta à população explicando os motivos da ação. “Estamos nas ruas em todo o país para denunciar o ato desrespeitoso e absurdo do banco espanhol de demitir 400 pessoas em meio a um processo de negociação com movimento sindical bancário que visa exatamente encontrar alternativas para evitar a dispensa de trabalhadores”, diz a carta distribuída a clientes e usuários do banco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram