Bancários de Londrina percorrem agências e divulgam II Censo da Diversidade

Sindicato incentiva funcionários a responder o questionário até 25 de abril

O Sindicato dos Bancários Londrina (PR) percorreu nesta terça-feira(18)as agências dos bancos privados localizadas no Centro da cidade para divulgar o II Censo da Diversidade e incentivar bancários e bancárias a responderem o questionário que está disponibilizado desde segunda-feira (17) no hotsite da Febraban: www.febraban-diversidade.com.br.

O questionário deve ser respondido até o dia 25 de abril por bancários e bancárias da ativa, licenciados para tratamento de saúde, Licença-maternidade, que estejam em férias ou cedidos para entidades sindicais ou órgãos públicos.

Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato, afirma que é muito importante que todos participem do II Censo. “Com os resultados deste levantamento teremos em mãos o perfil atualizado da categoria e, a partir daí, poderemos traçar as estratégias no sentido de corrigir as distorções existentes no setor financeiro, negociando com os bancos os problemas referentes à igualdade de oportunidades e definir formas de combater todos os tipos de discriminação e preconceito”, salienta.

Wanderley lembra que o questionário pode ser respondido com segurança, pois a Contraf-CUT definiu com a Febraban mecanismos que garantam o sigilo a respeito das informações contidas, bem como a identidade das pessoas que participarem deste processo.

“São 486 mil pessoas aptas a responder este questionário e o objetivo não é saber o nome de quem respondeu, mas sim revelar o perfil dos trabalhadores deste setor e verificar o que mudou em relação ao I Censo realizado em 2008 em termos de políticas de promoção da igualdade e de inclusão”, explica.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram