Bancários de Cornélio Procópio se mobilizam contra o PLS 555 na agência da Caixa

Cumprindo calendário da Contraf-CUT e da Fetec-CUT/PR, o Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio realizou atividade nesta quarta-feira (3) contra o PLS (Projeto de Lei do Senado) 555/2015 na agência da Caixa Econômica Federal em Bandeirantes.

A diretoria do Sindicato denunciou essa iniciativa nefasta que põe em risco as empresas públicas brasileiras. "Não podemos ficar omissos diante do ataque frontal que a proposta contida nesse projeto faz às empresas públicas, em especial à Caixa, que é uma das ferramentas mais ativas no tocante às políticas públicas e à inclusão social, desenvolvidas pelo Governo Federal", ressaltou Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio.

Divonzir observa que esse ataque não tem como alvo somente às empresas, mas também os programas sociais que são desenvolvidos pelas estatais.

“No caso da Caixa, temos o Bolsa Família, com mais de 14 milhões de famílias favorecidas, o Programa Minha Casa Minha Vida, que atende mais de 4 milhões de famílias atendidas, além do Pronatec, Ciências sem Fronteiras, Fies, entre outros”, aponta.

A intenção dos parlamentares conservadores que estão por trás do PLS 555 também é abrir o capital de empresas públicas municipais e estaduais, como, por exemplo, a Sanepar, a Copel e Simepar, bem como os Correios, BNDES, Petrobrás, Eletrobrás, Banco do Brasil e diversas outras.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram