Bancários de Catanduva coletam assinaturas pela anulação da reforma trabalhista

A lei da Reforma Trabalhista, que acaba com os direitos dos trabalhadores, entrará em vigor em 11 de novembro de 2017. Para impedir que esta lei nefasta passe a valer, a CUT lançou, no dia 7 de setembro, uma Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, cujo principal instrumento é um abaixo-assinado em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP), que revoga a lei da reforma aprovada por Temer.

Em apoio à Campanha, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região está percorrendo agências de sua base para debater a Campanha com bancários, clientes e usuários e coletar assinaturas em favor do projeto.

Para intensificar a ação e ampliar o diálogo com a sociedade, o Sindicato também foi às ruas e organizou um ponto de coleta na Praça da República, região central de Catanduva. No local foi montado um espaço para que a população pudesse assinar o documento e tirar dúvidas sobre a reforma e suas consequências para os trabalhadores.

“O desmonte trabalhista promovido pelo governo Temer extingue direitos e não criará mais empregos, como tem tentado fazer a população acreditar. Muito pelo contrário, só irá aumentar os lucros daqueles que já ganham tanto no país. É por isso que só banqueiros e grandes empresários apoiam esse desmonte. Portanto, é fundamental que toda a sociedade se conscientize dos prejuízos para a classe trabalhadora, colabore com a Campanha e assine o documento”, ressalta Carlos Alberto Moretto, diretor do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram