Bancários de Alagoas paralisam agências pelo segundo dia consecutivo e exigem proposta decente da Fenaban

As agências bancárias de Maceió, amanheceram com as portas fechadas pelo segundo dia consecutivo, nesta quinta-feira (23). A grande mobilização que é nacional é uma resposta  à Fenaban, mostrando claramente que os bancários merecem respeito e exigem uma reposta decente, haja vista que os banqueiros lucram bilhões com o trabalho e emprenho da categoria e desrespeitosamente propuseram após a oitava rodada de negociação uma proposta rebaixada com  um aumento real de apenas 0,5%, retirando direitos garantidos pela CCT..

“Nós temos valor, somos uma categoria que tem um elevado histórico de luta, por tanto exigimos respeito. Não vamos aceitar retirada de direitos e como resposta à Fenaban , mostramos nossa unidade e engajamento”, falou o diretor José Aragão. 

No centro da capital , trabalhadores engrossam o caldo de mobilização aderindo a manifestação. A agência do banco do Nordeste localizada no bairro da Jatiúca, também teve as atividades suspensas. No interior , bancários do BNB dos municípios  Arapiraca e Batalha,fecharam as portas das agências dando apoio a mobilização nacional.  

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram