Bancários da Paraíba protestam em Defesa dos Bancos Públicos em frente à agência do BNB

Nesta quarta-feira (4), seguindo o calendário de lutas em Defesa dos Bancos Públicos, a categoria profissional coordenada pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba (Seeb-PB), realizaram um protesto, em frente à agência do Banco do Nordeste, no Varadouro. A ação é realizada simultaneamente em todo o país, como parte da campanha nacional de luta contra o desmonte dos bancos públicos e a privatização das empresas brasileiras.

Como forma de mobilizar a categoria, os bancários também ressaltaram a importância da mobilização em torno da Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, que, na Paraíba pretende coletar 100 mil assinaturas. “Estamos cientes de que a única iniciativa capaz de reverter esse quadro nefasto à Classe Trabalhadora é a partir de um projeto de Lei de iniciativa popular pela Anulação da Reforma Trabalhista. Por isso, se faz necessário o engajamento de toda a categoria, bem como da população, em coletar o maior número possível de assinaturas”, afirmou o secretário-geral da entidade Jurandir Pereira.

Durante o ato, o dirigente do sindicato, Robson Luís, fez um breve resgate da situação vivenciada pelos funcionários do seu banco (BNB) comparando com o que ocorreu durante a era FHC. “O que estamos fazendo aqui, nada mais é do que mobilizando a categoria e a sociedade em geral sobre os malefícios da deforma trabalhista, principalmente quanto à desestruturação dos bancos públicos. Esse filme é antigo e cruel, pois passamos por tudo isso durante o governo neoliberal de Fernando Henrique Cardoso. Dessa vez, esperamos que os nossos companheiros bancários, principalmente os de bancos públicos se conscientizem das ameaças reais e reajam em tempo hábil para barrarmos o desmonte das empresas estatais, que são fundamentais para o desenvolvimento do país”, concluiu.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram