Bancários cobram reunião com Banpará para discutir pendências do acordo

O Sindicato dos Bancários do Pará enviou nesta terça-feira (21) um ofício ao Banpará, reivindicando uma reunião até quinta-feira (23) para discutir questões ainda pendentes do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014, assinado entre as entidades sindicais e o banco. Um dos itens é o pagamento previsto na cláusula 23ª do acordo, que trata de uma promoção por merecimento, cujo crédito está marcado este mês de janeiro de 2014.

Outra questão é a reclassificação das agências, tratadas no Aviso Circular nº 186/2013, referente à preservação dos direitos dos funcionários abrangidos.

Ainda está em pauta o processo de licitação/adesão ao vale-cultura.

“Esses assuntos são urgentes para o funcionalismo do Banpará, sobretudo a questão da promoção por merecimento, que foi um dos pontos fundamentais que tirou o funcionalismo do Banpará da greve, e queremos que o banco cumpra o acordo fechado em mesa de negociação. Existem muitas demandas dos trabalhadores sem respostas, por isso queremos essa reunião com o Banpará no sentido de garantir o que é de direito da categoria”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram