Banc rios pedem apoio ao governo do RJ contra demissäes no BMB

(Rio) Na manhã desta terça-feira, dia 6, o secretário de Trabalho do Estado do Rio, Alcebíades Sabino dos Santos, recebeu uma comissão de sindicalistas formada pelo presidente do Sindicato de Friburgo, Cláudio Damião, o diretor do Sindicato da Baixada Fluminense, Marcelo Silva e o Diretor Administrativo da Federação RJ/ES, Edson Gonçalves Chaves. O assunto foi o fechamento das sete agências na capital e duas no interior do estado e a demissão de todos os bancários lotados nestas unidades do BMB.

 

Os sindicalistas solicitaram ao secretário que faça contatos com autoridades e entidades patronais no sentido de pressionar o banco a rever a decisão de fechar agências. Sabino ressaltou que, num momento em que o Rio de Janeiro passa por uma revitalização de sua economia, o fechamento de tantas unidades da mesma empresa é muito ruim para o estado.

 

Cláudio Damião, presidente do Seeb-Nova Friburgo, considerou a reunião muito produtiva: “Nossa impressão é de que o Secretário está realmente interessado pelo nosso problema.”

 

Fonte: Feeb RJ/ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram