Banc rios participam de palestra no mˆs GLBT

(São Paulo) Na luta pelo respeito à diversidade, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região tem, desde 2005, um grupo denominado Coletivo de Diversidade que busca construir um debate com os trabalhadores com o objetivo de conhecer os problemas enfrentados no ambiente de trabalho por essa população, de modo a organizar a reivindicação de seus direitos na pauta geral da categoria.

 

O grupo, que discute as questões GLBT, viu surgirem importantes avanços como a conquista dos empregados da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil – firmada nos acordos coletivos de trabalho de 2005 – de extensão da cobertura de seus planos de saúde aos companheiros do mesmo sexo.

 

Nesse contexto e com o objetivo de promover também o mês do Orgulho GLBT de São Paulo, o Sindicato traz nesta quarta-feira (14) o educador Lula Ramirez para um bate-papo com os bancários. Lula Ramirez é coordenador da área de educação e formação no Grupo CORSA – Cidadania, Orgulho, Respeito, Solidariedade e Amor, e mestrando em educação na USP. Serão abordados o trabalho desenvolvido pelo CORSA no apoio à comunidade GLBT, a vivência homossexual no mundo do trabalho e o tema da 10ª Parada do Orgulho GLBT, “Homofobia é crime –Direitos Sexuais são Direitos Humanos”.

 

Fonte: Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram