Banc rios negociam nesta 5¦ com a Nossa Caixa

(São Paulo) A construção de um calendário para estabelecer negociações permanentes com a direção da Nossa Caixa é o objetivo da primeira negociação oficial agendada com a diretoria de Gestão de Pessoas marcada para esta quinta-feira, dia 3.

 

Para o diretor do Sindicato de São Paulo, Antonio Sabóia, a estagnação do Plano de Cargos e Salários, o assédio moral e a pressão pelo cumprimento de metas estão entre as principais reclamações dos bancários. “Defendemos que muitos problemas podem ser superados a partir do momento que exista respeito e seriedade nas negociações. E é isso que queremos construir com a empresa para resolver muitas questões”, diz.

 

Na negociação, os dirigentes sindicais questionarão também se a política de retirar o comissionamento por substituição de bancários nas agências – e que provocou prejuízo financeiro aos envolvidos – já integra um processo de redução de custos do banco. “Questionaremos também como está a situação da empresa depois de ter pagado os R$ 2 bi pelas contas públicas. São informações que os bancários têm direito de saber”, acrescenta Sabóia.

 

Nas próximas semanas o Sindicato realizará reuniões nas regionais da entidade para debater o processo de mobilização com os funcionários da Nossa Caixa.     

 

CPI

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima (PSDB), protocolou na sexta-feira, dia 27, recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que determinou à Alesp a abertura de CPI da Nossa Caixa. O Sindicato está acompanhando os desdobramentos.

 

Fonte: Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram