Banc rios e BB voltam a negociar nesta segunda-feira

(São Paulo) A Contraf-CUT e o Banco do Brasil voltam a se reunir nesta segunda-feira, dia 2, para mais uma rodada de negociações sobre a melhoria de benefícios na Previ, com a utilização de parte do superávit. O encontro será às 16h, na sede do banco em Brasília.

 

A reivindicação dos bancários já está sendo negociada há mais de um ano. Na última rodada, realizada na quinta-feira, dia 29 de março, o BB apresentou uma proposta ruim, que não atende as demandas dos associados e ainda traz uma série de vantagens para o banco.

 

“Não aceitamos esta proposta e esperamos que o BB traga novidades para a negociação desta segunda-feira. Já estamos debatendo o assunto há tempos e queremos que o superávit seja revertido em benefícios para os associados da Previ”, comentou Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do banco.

 

“O banco quer, com esta proposta, repassar despesas de sua responsabilidade para a Previ, como é o caso do plano informal e da revisão da tábua atuarial relativamente ao pessoal pré-67. As demandas do funcionalismo, no entanto, ou não foram atendidas, ou então foram atendidas através de um fundo que não garante um benefício permanente, mas dura enquanto houver recursos no fundo”, afirmou José Ricardo Sasseron, diretor eleito da Previ.

 

Na última negociação, os representantes dos associados reafirmaram a necessidade de o BB atender às suas demandas, apresentadas em março do ano passado: aumento do teto de benefícios para 100%, aposentadoria antecipada das mulheres aos 45 anos de idade, proporcionalidade da Parcela Previ para quem se aposenta com menos de 30 anos de contribuição, melhoria dos benefícios para quem se aposenta com mais de 30 anos de contribuição, aumento do valor das pensões, melhoria do benefício mínimo.

 

Além da Comissão de Empresa e dos dirigentes eleitos da Previ, um grupo de aposentados também representam os trabalhadores nas negociações com o banco. 

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram