Banc rios do ABC decidem por greve nesta ter‡a-feira

(Santo André) Assembléia realizada agora à noite reuniu mais de 300 bancários de bancos públicos e privados que, por ampla maioria, votaram a favor de greve nesta terça-feira (26) em todas as cidades do ABC, como forma de pressionar os banqueiros a atenderem as reivindicações da categoria.

 

Após cinco rodadas de negociação com a Fenaban – sendo que a minuta de reivindicações foi entregue no dia 10/08 -, não houve avanços, mesmo com os lucros cada vez maiores obtidos pelas instituições financeiras às custas dos bancários.

 

A pressão dos bancários de todo o país surtiu efeito: a Fenaban marcou a data de uma nova rodada de negociações. A 6ª reunião entre os representantes dos bancos e bancários está prevista para a próxima quarta-feira (27), às 15h, em São Paulo. Os banqueiros se comprometeram em apresentar proposta econômica.

 

Mas, independentemente dessa nova reunião, a mobilização nacional dos bancários será mantida, como forma de pressionar os banqueiros a apresentarem uma proposta digna aos trabalhadores.

 

Fonte: Seeb ABC

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram