Banc rios de Umuarama mobilizados para a greve

(Umuarama) Na próxima quarta-feira, dia 04/10, os sindicatos de bancários da CUT, em todo o Brasil, estarão reunidos em Assembléia. Na pauta, a decretação de greve por tempo indeterminado, a partir da quinta-feira, dia 05/10.

 

Segundo Paulino Alves de Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, a decisão de entrar em greve partiu do Comando Nacional dos Bancários, que coordena as negociações salariais entre os bancários e a Fenaban (representante das empresas do setor), após a última reunião de negociação, realizada em 27/09.

 

“A proposta de reajuste salarial feita pelos banqueiros ficou muito abaixo da expectativa. Enquanto nosso pedido é de 7,05% de aumento real, os bancos ofereceram apenas 2% de reajuste, índice inferior até mesmo à inflação do período, que ficou em 2,8%. Além disso, nenhuma outra reivindicação dos bancários foi atendida.”

 

Paulino informou também que a categoria está bastante indignada com a demora da Fenaban em apresentar uma proposta, o que aconteceu somente na 6ª reunião de negociação, quase 50 dias após a entrega das reivindicações.

 

O presidente do Sindicato dos Bancários ressaltou, porém, que, ao orientar a decretação da greve, imediatamente a Fenaban solicitou nova reunião de negociação, para o dia 03/10, quando poderá ser apresentada nova proposta. Apesar disso, o Comando manteve a decisão de realizar assembléias a fim de decretar a greve. Paulino ressaltou também que, em Umuarama, excepcionalmente, a Assembléia será realizada no dia 03/10, um dia antes das demais, em função do feriado do Padroeiro do Município, São Francisco de Assis, em 04/10.

 

Fonte: Seeb Umuarama

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram