Banc rios de Rond“nia promovem Encontro Estadual em Ji-Paran 

(Porto Velho) O Sindicato dos Bancários de Rondônia promoverá neste final de semana (21 e 22 de julho) um encontro estadual com bancários e cooperativários de todos os municípios do Estado. O evento será realizado em Ji-Paraná e abrirá os debates para a Campanha Nacional 2007, com início marcado para agosto. O representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Paulo Stekel, diretor da Confederação, vai coordenar os debates sobre o tema. No final do encontro será elaborada uma minuta contendo as principais reivindicações de Rondônia, que serão levadas para a conferência nacional marcado para os dias 26 a 31 de julho em São Paulo, quando será fechada a pauta de propostas da categoria para a campanha.

 

O médico João Batista Ferreira fará uma palestra sobre assédio moral durante o evento. O tema faz parte da temática relacionada às melhorias de condições de trabalho dos bancários, que também inclui saúde (com destaque para a incidência de LER/Dort) e segurança. A reestruturação dos maiores bancos públicos do País – a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, também vai entrar na pauta de negociações.

 

"Mesmo apresentando uma saúde financeira invejável, os dois bancos estão promovendo modificações administrativas que incluem medidas danosas para os trabalhadores", explica o presidente do Sindicato dos Bancários de Rondônia, Cleiton Santos.

 

O Encontro Estadual dos Bancários será realizado no hotel Transcontinental, em Ji-Paraná, com a participação de 130 delegados de todos os municípios do Estado. O evento será encerrado às 12h do dia 22 com a Plenária final e aprovação das reivindicações da pauta que será enviada para a Conferência Nacional.

 

Fonte: Ana Aranda – Seeb RO

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram