Banc rios de Pernambuco come‡am a definir os novos delegados sindicais

(Recife) Pelo quarto ano consecutivo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco organiza as eleições para Delegados Sindicais de Base na categoria. O pleito ocorre no dia 22 de março nas unidades dos bancos oficiais: BB, Caixa e BNB.

 

Em 2006, foram escolhidos 81 delegados efetivos e 23 suplentes em 78 unidades. Pode haver reeleição de delegado.

 

“O delegado sindical tem um perfil dinâmico – como na mobilização da categoria e na conquista de novas filiações – e com uma visão crítica do processo”, afirma Miguel Anacleto, diretor de Bancos Federais do Sindicato.

 

Em suas atribuições o eleito vai atuar na organização sindical por local de trabalho, “sendo o elo de ligação com a base”, arremata Miguel Anacleto.

 

O Delegado Sindical oxigena a própria entidade. Nesta nova gestão cerca de treze diretores foram delegados sindicais. Nas campanhas salariais, ele proporciona a capilaridade e discussões das políticas do Sindicato.

 

É preciso lembrar que o escolhido tem uma vida ativa na entidade, participando de reuniões regulares, de avaliações e de cursos de formação.

 

A organização por local de trabalho nos bancos privados é uma luta permanente do movimento sindical. Na Campanha Nacional de 2006, o delegado sindical nos bancos privados foi um dos principais itens de reivindicações. E um dos pontos mais fortemente rechaçados pelo patronato.

 

Os interessados devem prestar atenção nos prazos estabelecidos e nas informações dos veículos de comunicação do Sindicato.

 

Fonte: Seec PE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram