Banc rios de Bras¡lia estÆo em estado de greve

(Brasília) A assembléia geral dos bancários realizada nesta quinta-feira à noite, em Brasília, da qual participaram mais de 1.500 trabalhadores, decretou estado de greve e convocou nova assembléia para segunda-feira, às 19h, para deflagrar a greve na terça-feira.

 

"Essa é a resposta da categoria à intransigência dos bancos, que não querem conceder reajuste apesar dos seus lucros recordes", afirma Jacy Afonso, presidente do Sindicato. "Agora temos que intensificar a mobilização e discutir com os colegas nos locais de trabalho para que todos os bancários participem da assembléia da segunda-feira e possamos realizar uma greve massiva e vitoriosa", completou.

 

Jornada Internacional

Cumprindo o calendário da Jornada Internacional de Luta, os bancários de Brasília paralisaram parcialmente as atividades do ABN/Real 502 norte, HSBC das 511 e 504 sul e Santander da 504 norte. As agências tiveram a abertura retardada em uma hora, com entrega de panfleto aos clientes e funcionários e convocando toda a categoria para assembléia no dia 25.

 

Fonte: Rodrigo Couto – Seeb Brasília

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram