Audiência abordará impactos das resoluções CGPAR na saúde dos trabalhadores

Será realizada na próxima semana, em 28 de agosto, uma audiência na Câmara dos Deputados que discutirá os impactos nos planos de saúde de autogestão nas estatais federais a partir das resoluções da CGPAR, a Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União, ligada ao ministério do Planejamento.

As resoluções 22 e 23, publicadas no início deste ano, atingem diretamente a saúde dos empregados destas empresas. Se forem aplicadas, diminuem a participação das empresas no custeio dos planos, aumentam a dos empregados e limitam o rol de dependentes, entre outros prejuízos para os trabalhadores.

Desde que foram publicadas as resoluções vêm sendo questionadas por entidades de defesa dos trabalhadores nas empresas públicas, entre elas o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. A coordenadora do comitê, Rita Serrano, é uma das participantes do evento na Câmara, viabilizado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, e que tem entrada aberta aos interessados.

O requerimento 363/18, para realização da audiência, foi feito pela deputada federal Érika Kokay (PT-DF). Confira, abaixo, a lista de participantes e acompanhe esse importante debate, em que está em jogo não apenas a luta pelos direitos dos empregados nas estatais federais como também para evitar a precarização e privatização destas empresas.

Reunião do Comitê
As resoluções CGPAR e seus impactos também estão na pauta da reunião do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas que acontece em 27 de agosto na sede do Diap, em Brasília. A audiência no STF sobre as privatizações e a inserção do Comitê no debate eleitoral são outros itens que serão abordados no encontro, que começa às 13h30. Para mais informações entre em contato pelo e-mail [email protected]

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram