‘Ato da Virada’ acontece nesta quarta (24), em São Paulo

Movimentos populares, sindicais e partidos políticos se juntam nesta quarta-feira (24), em São Paulo, para o “Ato da Virada – Brasil pela Democracia”, em apoio ao candidato a Presidente da República pelo PT, Fernando Haddad. Os militantes vão se reunir a partir das 17h no Largo da Batata, zona oeste da capital paulista.

Nesta terça-feira (23), no ato realizado no Rio de Janeiro, Haddad deu o recado, confirmado pela última rodada da pesquisa Ibope que mostrou o petista subindo e o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, caindo: dá para virar o jogo até o dia 28, data em que os eleitores irão às urnas para decidir quem será o próximo presidente do brasil.

A pesquisa Ibope mostrou também que a rejeição ao candidato de extrema direita aumentou cinco pontos percentuais e a de Haddad caiu seis.

E, como disse o ex-presidente Lula em carta ao povo brasileiro, "neste momento, acima de tudo está o futuro do país, da democracia e do nosso povo. É hora de votar em Fernando Haddad, que representa a sobrevivência do pacto democrático, sem medo e sem vacilações”.

O ato no Largo da Batata, em São Paulo, vai mostrar justamente isso: a força política vai virar o jogo, diz Kelli Mafort, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ao Brasil de Fato.

"Nós estamos compreendendo que o processo das eleições ainda está em disputa. É possível virar. E esse ato consagra todo um trabalho que a gente vem fazendo com as nossas brigadas nas periferias, nos centros das capitais, nas cidades pelo país afora".

"E com quem a gente tem conversado nos trens, metrôs, terminais de ônibus ou batendo de casa em casa, a gente sente uma grande esperança da virada e que, de fato, vamos conseguir derrotar essas forças ultradireitistas que estão concentradas na candidatura de Jair Bolsonaro", completa Kelli.

De acordo com o secretário nacional de Movimentos Populares e Políticas do PT, Ivan Alex, a militância precisa estar consciente e motivada para disputar os votos dos indecisos. "Esse ato irá fortalecer e energizar a todos para que nas voltas para suas casas, para suas escolas, seus locais de trabalho estejam mais preparados e com mais elementos para fazer a virada. É a hora de dialogar com o povo sobre o que está em jogo nessas eleições", afirmou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram