Assédio moral no BB deixa trabalhadores tensos

(São Paulo) Denúncias de situações de desrespeito e assédio moral na agência Voluntários da Pátria do Banco do Brasil, em São Paulo, chegaram até o Sindicato e foram constatadas após a visita de dirigentes que foram ao local para garantir os direitos dos trabalhadores. Também há registro de péssimas condições de trabalho, falta de recursos materiais e mão-de-obra, além de ameaças constantes de descomissionamento.

Usuários que também passaram por situações constrangedoras no local conversaram com os dirigentes. Uma cliente disse que um gerente da agência gritou e ameaçou uma funcionária na frente dela e de outros clientes.

Segundo as denúncias, o clima organizacional é péssimo e trabalhadores estão passando por revista na porta giratória todas as manhãs. “Metas abusivas e incapacidade administrativa acabam agravando a falta de ética nos locais de trabalho e colocam em risco as atividades da agência, a saúde e a qualidade de vida dos bancários. Somos absolutamente contra esse tipo de postura”, diz o funcionário do banco e diretor da Fetec-CUT/SP Getúlio Maciel.

Alguns bancários estão sendo ameaçados com anotações negativas no GDC (Gestão de Desempenho por Competência) e descomissionamento. O Sindicato que se reunir com a direção do banco para adotar medidas preventivas contra o assédio moral e alerta que, nesses casos, a entidade deve ser comunicada imediatamente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram