Agência Unibanco teve abertura atrasada nesta quarta-feira no ABC

A agência do Unibanco no bairro do Rudge Ramos, em São Bernardo, teve a abertura atrasada nesta quarta-feira (23) devido a uma manifestação do Sindicato dos Bancários do ABC. As principais reivindicações são contra as metas abusivas cobradas pela empresa. O fim do assédio moral também foi exigido pelos bancários. “O respeito aos empregados é uma condição essencial para o trabalho, e isso deve ser respeitado”, protesta a dirigente sindical e funcionária do banco Elaine Rampinelli.

O diretor do Sindicato e funcionário do Unibanco Fernando Parpinelli ressalta a importância das denúncias dos trabalhadores contra os problemas que ocorrem no banco. “É muito importante que os bancários denunciem, pois dessa forma o Sindicato pode tomar as medidas necessárias para que se chegue a uma solução”. Parpinelli informou que há outras agências na região que também têm reclamações desse gênero.

O dirigente alerta ainda que algumas das posturas adotadas pelo banco prejudicam também os clientes: “faltam bancários nas agências, o que dificulta o atendimento”.

Doenças

Durante a atividade, os líderes do Sindicato alertaram que o abuso na cobrança aos funcionários pode acarretar doenças relacionadas ao trabalho como estresse, depressão e síndrome do pânico, além do alcoolismo e da dependência química, que também fazem parte destes problemas.

Reunião

A direção do Unibanco entrou em contato com o Sindicato a fim de marcar uma reunião com os dirigentes. O objetivo do encontro é estabelecer medidas para solucionar os problemas expostos. A reunião deve ocorrer no início do mês de agosto.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram