7§ Congresso elege nova dire‡Æo da Fetec SÆo Paulo

(Nazaré Paulista) Com a presença de 208 delegados, o 7º Congresso da FETEC/CUT-SP, encerrado no último sábado, 25/11, em Nazaré Paulista (SP), elegeu a nova direção da entidade para os próximos três anos (confira a relação completa na página da entidade estadual).

 

Apenas uma chapa, encabeçada pelo então presidente da federação cutista, Sebastião Geraldo Cardozo, concorreu à eleição, sendo aprovada por unanimidade.


Na avaliação dos presentes no congresso, a construção da chapa unitária demonstrou maturidade das delegações, no sentido de buscar a composição mais adequada para melhor conduzir a atuação da FETEC SP com vistas a avançar nas prioridades do próximo período, dentre as quais a construção do ramo financeiro, a defesa da saúde e a manutenção da campanha nacional unificada como instrumento de fortalecimento dos trabalhadores.

  

“Depois de intensos diálogos, construímos uma chapa com representantes de todas as correntes políticas presentes no movimento sindical bancário e com liberanças capazes de desenvolver o trabalho que virá pela frente, além de assumir efetivamente a construção de fato da estruturação vertical no estado de SP”, comemorou o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, ao saudar a ousadia de todos aqueles que estão à frente da federação cutista desde o seu início.

  

Sebatião Geraldo Cardozo agradeceu a confiança depositada pelos sindicatos filiados à FETEC SP, ao o reelegerem à presidência da entidade. Avaliou positivamente os debates do congresso, reafirmando-os como compromisso de gestão.

  

“Elaboramos uma plataforma de trabalho bastante rica, o que vai exigir um grande esforço dessa nova direção. O importante é que saímos desse congresso sabendo para onde devemos caminhar nos próximos três anos, tendo sempre como prioridade o diálogo entre os atores envolvidos e o respeito às especificadades de cada sindicato”.

    

Sabendo que o trabalho será árduo, explica o dirigente, o congresso aprovou mudanças na estrutura da entidade, com o intuito de favorecer as atuações. “Até este congresso, a estrutura das regionais era idêntica à da Executiva. Essa formatação já cumpriu o seu papel. Só que agora a estruturação estadual precisa ser melhorada para dar conta a uma nova conjuntura. Por isso, aprovamos mudanças estatutárias, de forma a possibilitar que um número maior de dirigentes tenha participação efetiva nas tarefas diárias da FETEC SP e nos assuntos, não só de âmbito estadual, mas também nacional, complementa Cardozo.

  

Fonte: Fetec SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram