11ª Conferência dos Bancários de Minas Gerais debate Campanha Salarial

Será realizada nesta sexta-feira e sábado, dias 10 e 11 de julho, no salão de Convenções e Eventos do Actuall Hotel, situado à Rodovia Fernão Dias 3443, Bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem, a 11ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais. A abertura acontecerá às 14 horas desta sexta e o encerramento será às 18 horas deste sábado.

A Conferência estará aberta à participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro da base dos sindicatos filiados à FETRAF – CUT/MG, que debaterão temas como conjuntura nacional, crise econômica mundial, segurança bancária, saúde e condições de trabalho, emprego e remuneração, isonomia, previdência complementar, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), igualdade de oportunidades e Campanha Nacional 2009 abordando: estratégia, mobilização e reivindicações.

O encontro também elegerá os representantes do Estado para as Comissões Temáticas de Segurança; Ramo Financeiro; Saúde; Gênero, Raça e Orientação Sexual (GROS) e Juventude. Outro objetivo da Conferência é a escolha dos representantes nas Comissões de Empresa de cada banco.

Durante a Conferência Estadual será definida ainda a pré-pauta que será encaminhada para a 11ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de julho, no Holliday Inn Parque Anhembi, em São Paulo. Lá, os delegados eleitos em todo o país debaterão e estabelecerão a pauta de reivindicações a ser entregue aos banqueiros. Para ser delegado à 11ª Conferência Nacional, é condição que tenha participado da Conferência Estadual e tenha sido eleito.

O presidente do Sindicato, Cardoso, ressalta a importância da participação dos bancários na Conferência Estadual como primeiro passo para o fortalecimento da campanha salarial deste ano.

“A Conferência é o principal fórum deliberativo da nossa campanha salarial no âmbito estadual, já que as propostas debatidas e deliberadas pelos participantes do evento serão encaminhadas à Conferência Nacional para a deliberação da pauta que será entregue aos banqueiros. Por isso, temos que mostrar a força da nossa mobilização desde já para enfrentar a intransigência dos banqueiros e fazer valer o nosso poder de pressão”, afirma.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram