Bancários negociam PLR com Banco da Amazônia

Basa apresentou proposta de minuta, que será analisada pelas entidades

O Banco da Amazônia apresentou uma proposta de minuta para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da PLR, em negociação presencial realizada na última sexta-feira (12), em Belém (PA). De acordo com o Basa, a proposta já conta com aprovação da SEST.

O Banco afirma que a minuta é a mesma dos acordos que vêm sendo assinados e chamou atenção para o limitador dos 9,25% de distribuição, bem como o limite de 25% dos dividendos distribuídos aos acionistas, conforme CCE 10/1995, com sugestão de inclusão deste último no texto do acordo, o que segundo o Basa serviria para dar mais transparência.

Sobre isso, as entidades sindicais sugeriram que seja feita uma nota de rodapé, mas não uma inclusão como cláusula do ACT PLR, pois pode ocorrer, por exemplo, dessa porcentagem ser majorada e o ACT não pode ficar vinculado a algo limitador.

Antecipação

Questionado sobre o valor de antecipação da PLR, o Banco da Amazônia afirma que haverá antecipação, mas trata o assunto com cautela no que diz respeito a valores. Porém, garante que os resultados financeiros do Banco de junho deste ano se mantiveram positivos, melhores que os do mês de maio (já publicado). O Basa informou que já tem um valor provisionado para a antecipação de PLR, mas não pode informar ainda por faltar tramitações internas do assunto, mas este será informado até o fechamento da Campanha.

Fonte: Bancários PA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram