Dirigentes reforçam atividades nas agências do ABC em Dia de Luta

Reuniões com bancários aconteceram na região central de Santo André

O Sindicato dos Bancários do ABC reforçou nesta quarta-feira (23) as atividades da Campanha Nacional 2015 nas agências, como parte do Dia Nacional de Luta da categoria para cobrar contrapropostas dos banqueiros. As reuniões aconteceram na rua Senador Fláquer e proximidades, no centro de Santo André.

Para possibilitar a conversa com os trabalhadores as agências foram abertas ao público um pouco mais tarde. Mas em todos os locais com atividades houve esclarecimentos aos clientes e usuários logo na entrada, com explicações sobre a campanha em curso e distribuição de material informativo. As reuniões com os trabalhadores no Grande ABC ocorrem desde o final de agosto, e já atingiram milhares de bancários e centenas de locais de trabalho da região.

Nacional

Até agora, as negociações realizadas com os representantes dos bancos públicos e privados não apresentaram avanços. Na discussão sobre remuneração, a Fenaban sequer chegou a apresentar qualquer contraproposta de índice. Um novo encontro ocorre na próxima sexta, 25. As atividades desta quarta acontecem em vários estados do País. Entre as principais reivindicações deste ano estão o reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais aumento real de 5,7%), piso com base no salário mínimo do Dieese e PLR de três salários mais R$ 7.246,82 de parcela fixa adicional, além de emprego, melhores condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram