Espírito Santo tem 261 agências paralisadas nesta terça-feira

Bancos públicos e privados paralisaram

A greve dos bancários, que começou nesta terça-feira, 06, paralisou 261 agências em todo o Espírito Santo, sendo 164 na Grande Vitória e 97 no interior. Também estão fechados os prédios do Bandes, o Centro de Processamento de Dados do Banestes (CPD) e do Banco do Brasil da Pio XII, todos no Centro de Vitória, além de 10 departamentos da Caixa Econômica.

“Nossa avaliação em relação ao primeiro dia de greve é positiva, pois tivemos grande adesão dos trabalhadores, o que mostra a insatisfação com a proposta apresentada pela Fenaban”, afirma o coordenador do Sindicato dos Bancários/ES, Jessé Alvarenga. Ele destaca que a tendência é o movimento grevista se fortalecer nos próximos dias.

“Amanhã o número de agências fechadas deve aumentar. Devemos intensificar a mobilização. Por isso, convido os trabalhadores e trabalhadoras que ainda não aderiram à greve a paralisar suas atividades. Somente com uma greve forte e unificada vamos alcançar as reivindicações que constam na minuta”, diz Jessé.

Bancos públicos e privados

Ao todo, 219 agências de bancos públicos estão fechadas em todo o Estado, sendo 74 da Caixa, 70 do Banestes, 74 do Banco do Brasil e uma do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em São Mateus. Entre os bancos privados, são 42 agências fechadas: Santander (8), Itaú (15), HSBC (5), Bradesco (13) e Safra (1).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram