Movimentos sociais realizam mobiliza‡äes

(São Paulo) Nesta quarta-feira, dia 28 de junho, a Coordenação dos Movimentos Sociais realiza mobilizações de rua em diferentes regiões do Brasil. O objetivo das manifestações e atos políticos é divulgar à população o Projeto Brasil, plataforma de reivindicações dos movimentos sociais para Lula, candidato à reeleição. Em São Paulo, a concentração de manifestantes começa às 11h, na Praça Ramos de Azevedo. O auge da manifestação se dará às 13h, durante ato político na Praça da Sé.

 

A CMS congrega diversas das mais importantes entidades do movimento social brasileiro, entre elas CUT, MST, UNE, Central de Movimentos Populares, CNBB, Grito dos Excluídos e Marcha Mundial de Mulheres, entre outros.

 

Na capital paulista, o ato reunirá lideranças como o recém-eleito presidente nacional da CUT, Artur Henrique, Antonio Carlos Spis, primeiro-tesoureiro da CUT e coordenador da CMS e demais dirigentes da Central, João Paulo Rodrigues, do MST, Gustavo Petta, presidente da UNE e Gegê, da Central de Movimentos Populares.

 

A seguir, confira os locais e horários das atividades.

 

Na capital paulista, o ato de quarta-feira terá concentração na Praça Ramos de Azevedo (em frente ao Teatro Municipal), às 11h, com saída em passeata até a Praça da Sé, às 12h, e ato político às 13h.

 

Em Curitiba (PR), a manifestação será marcada pela exigência da anulação do leilão da Vale do Rio Doce, além do lançamento do Projeto Brasil. A atividade acontece às 12h, na Boca Maldita, tradicional palco de manifestações políticas da capital paranaense.

 

Em Florianópolis (SC), as atividades terão início às 14h, na Esquina Democrática (Rua Felipe Schmidt), com apresentações culturais, panfletagem e apresentação do Projeto Brasil. Às 16h está prevista uma panfletagem no Terminal Urbano do Centro (TICEN).

 

Em Fortaleza (CE), a concentração acontece na Praça do Ferreira, às 16h.

 

Em Goiânia (GO) acontece um debate, das 8h às 10h (seguido de café da manhã) para apresentação do Projeto Brasil à sociedade. O evento ocorre no auditório da CUT – Rua 70, 661, Centro.

Fonte: CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram