Vídeo faz balanço semestral do Banco do Brasil na ótica dos funcionários

Com linguagem didática, vídeo produzido pelo Sindicado dos Bancários de Curitiba apresenta condições de trabalho dos funcionários, apresenta reivindicações e convoca à mobilização

Um vídeo produzido pelo Sindicado dos Bancários de Curitiba e Região apresenta, de maneira clara e objetiva, o balanço do Banco do Brasil no primeiro semestre de 2021 na ótica dos funcionários.

“Com linguagem simples, de fácil entendimento e de uma maneira leve, o audiovisual apresenta as condições de trabalho dos funcionários, que, em meio à pandemia, sofreram as consequências de um plano de desestruturação do banco, os temores de contágio pelo vírus da Covid-19 e ainda havia a cobrança de metas”, observou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga. “Mesmo tendo um tempo total de pouco mais de um minuto, o vídeo ainda apresentou reivindicações e chamou os trabalhadores a se mobilizarem por respeito e vacina já para todos e todas”, completou. “Com certeza vai ser um sucesso em todo o país”, disse.

No vídeo, os funcionários afirmam que foi um semestre desafiador no que se refere a sobreviver na pandemia e em não enlouquecer com a cobrança de metas.

Expectativas

Os funcionários dizem que as expectativas para o segundo semestre são “extremamente positivas”.

“A esperança é que o BB perceba que quem faz seu lucro astronômico somos nós e nos respeite”, diz o vídeo.

Metas

Em outro trecho, afirma: “Nossa meta é o respeito e nosso desafio é que o BB perceba que somos seres humanos”.

Na conclusão do vídeo, os funcionários conclamam seus colegas de trabalho a terem “força, resistência, organização e solidariedade” para lutarem por respeito e vacina já para todos e todas.

Veja o vídeo na íntegra.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram