Vergonha: Unibanco barra reunião no local de trabalho em Curitiba

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região realizou esta manhã (19 de setembro) novo ato na agência Unibanco/Curitiba (esquina das ruas Marechal Deodoro e Floriano). A entidade já havia realizado ato nesta agência no dia 17 de setembro, na última quarta-feira.

O ato foi repetido hoje com intuito de realizar reunião com os funcionários da agência. Mas novamente o Sindicato foi barrado. Por isso, o Sindicato fechou a agência até às 11h.

Os bancários do Unibanco estão recebendo orientações da diretoria para não se envolver com o Sindicato. “Em um ato covarde, a diretoria do banco não permitiu a realização da reunião mais uma vez”, comenta Junior Cesar Dias, dirigente sindical e trabalhador no Unibanco. “Com isso, os diretores tentam desmobilizar os bancários para a Campanha Salarial e impedir que o Sindicato atue em problemas recorrentes naquela agência como assédio moral, falta de funcionários e de segurança”, comenta Junior.

Para Junior Cesar Dias, o banco está cerceando o direito de organização dos bancários e agindo covardemente ao enviar por mensagens de celular e telefonemas a ordem de que os trabalhadores não participem de reuniões com o Sindicato.

“A única coisa que o Unibanco está conseguindo com esta postura é ser ainda mais atingido nesta campanha salarial” explicou Junior. Segundo o dirigente, a agência se tornará uma vitrine: todas as atenções da categoria bancária e da população serão voltadas para esta agência. “Vamos intensificar as denúncias e não vamos permitir que o banco permaneça com este tipo de atitude”, afirma.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram