Vence hoje prazo para Caixa Federal estornar dinheiro de empregados em SP

São Paulo – Os empregados da Caixa Federal devem ficar de olho na conta nesta terça-feira, dia 27. O banco se comprometeu a estornar o valor descontado no último pagamento referente aos dias de mobilização do ano passado. A Caixa está cumprindo decisão judicial de liminar concedida ao Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região (Seeb SP) pela 18ª Vara do Trabalho de São Paulo – que impede que o banco desconte os dias parados durante o movimento legítimo de paralisação dos trabalhadores.

A decisão foi anunciada no final da tarde do dia 19 e o banco alegou que o desconto aconteceu pela falta de tempo hábil, uma vez que o pagamento dos empregados é feito no dia 20. A dirigente do Sindicato e funcionária da Caixa Federal Jackeline Machado, entrou em contato com o banco na segunda-feira, dia 26, e foi informada pelo departamento CERHU – Relações Trabalhistas, que o estorno será processado na noite desta segunda e cairá na terça-feira.

Orientação – Caso não recebam de volta, nesta terça, os dias descontados, os trabalhadores devem entrar em contato com um diretor do Sindicato imediatamente. “O banco não tocou no assunto com seus empregados. Nenhum comunicado interno foi circulado sobre o estorno do desconto. O banco prefere agir como se nada estivesse acontecendo”, diz Jackeline.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram