Teresina: bancários protestam contra falta de compromisso do BB

(Teresina) – Deliberado em reunião no Sindicato dos bancários do Piauí (Seebf/PI), foi realizada na manhã desta quinta-feira (02/04), em frente ao Banco do Brasil da Rua 13 de Maio, centro de Teresina, um protesto encabeçado por dirigentes sindicais. A manifestação foi por conta da postura do banco – que incorporou o Banco do Estado do Piauí – que desrespeitou os funcionários que migraram do BEP para o BB. Houve distribuição de carta aberta aos clientes, esclarecendo a situação dos ex-bepianos.

O fato é que foram retiradas as comissões e horas extras de quem migrasse para os quadros do BB como também as comissões para quem ficar nos quadros do BEP. Segundo a direção do SEEBF/PI, tal atitude descumpre a Emenda Constitucional aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal que diz “§ 4º – A autorização concedida em caput, referente ao processo de incorporação do Banco do Estado do Piauí ao Banco do Brasil, implica que a política de gestão de pessoas conferida aos empregados do BB estender-se-á aos empregados egresso do BEP que optarem pelo regimento funcional do Banco do Brasil”.

Na manifestação, o diretor Carlos Augusto destacou a falta de compromisso por parte da diretoria do BB e fez um resgate da história do BEP e o que o banco representou para o Estado.

Já o diretor João Neto falou sobre o processo de negociação referente à migração dos ex-bepianos para o BB, deixando claro a preocupação e atuação do Sindicato diante deste problema. “Queremos ser bem tratados e respeitados”, cobra o sindicalista, acrescentando que a diretoria do SEEBF/PI vai dar todo e total apoio aos funcionários que estão sendo prejudicados com essa mudança.

O presidente do Sindicato dos bancários do Piauí, José Ulisses, se disse indignado com essa postura do banco e menciona que o problema já deveria ter sido resolvido. “Todos somos iguais na luta por nossos direitos. Por isso somos solidários aos companheiros ex-bepianos e vamos apoiá-los incondicionalmente”, frisa.

Parabenizando a garra dos funcionários que migraram para o BB, Ulisses foi taxativo: “Fica aqui meu repúdio a toda a direção do Banco do Brasil”, conclui.

Valdisar Leandro, vice-presidente do Sindicato, lamentou a forma como os ex-bepianos estão sendo tratados diante da retirada de conquistas que batalharam ao longo da carreira bancária. “Queremos tratamento igual a todos”, finaliza, informando que nesta sexta-feira (03/04) acontece outra manifestação, desta vez em frente ao BB da Piçarra, zona Sul de Teresina.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram