Sistema diretivo faz remanejamento e Marcelo Alves assume a presidência do Sindicato dos Bancários da Paraíba

O Sistema Diretivo do Sindicato dos Bancários da Paraíba, reunido no auditório da Entidade, na noite desta quarta-feira (25), deliberou sobre o remanejamento dos membros da diretoria administrativa, que culminou com a posse de Marcelo Alves na presidência da Entidade, até julho de 2019. Na sequência, Magali Pontes foi escolhida para ficar à disposição do Sindicato, nas liberações do Banco do Brasil, devido à aposentadoria de Jurandi Pereira.

Marcos Henriques, que conduziu a primeira fase da reunião, fez um balanço de sua gestão à frente do Sindicato, enfatizando que o vigor financeiro da Entidade, a reforma patrimonial e o sucesso nas lutas em defesa dos trabalhadores, com foco nos embates da categoria profissional, são méritos de toda a diretoria.

“Tenho orgulho de ter conduzido as lutas da categoria e administrado o maior Sindicato de trabalhadores da Paraíba, sempre contando com a força, a dedicação e o empenho de todos os membros da diretoria, inclusive dos que não estão liberados para atuar na Entidade. E fico feliz em passar o comando para Marcelo Alves, que sempre esteve coeso e firme nessa jornada. Tenho a consciência do dever cumprido e levo a luta dos bancários para a Casa de Napoleão Laureano, sabendo que deixo o Sindicato dos Bancários da Paraíba em boas mãos”, ressaltou Marcos Henriques, ao passar o cargo.

Emocionado, Marcelo Alves falou de sua satisfação em chegar à presidência do Sindicato, após muitos anos de luta em outras áreas da Entidade, destacando a responsabilidade em dar prosseguimento a uma administração de sucesso e a luta para enfrentar os desafios da atual conjuntura econômica e política do País.

“Temos consciência das dificuldades para nos contrapormos aos desmandos desse governo golpista e ilegítimo, que tem o apoio da elite, da mídia e dos banqueiros. Mas, também sabemos que não estamos sozinhos nessa luta; temos uma diretoria forte, combativa e comprometida com a defesa dos interesses dos trabalhadores, contamos com o apoio de bravos delegados sindicais e a força da nossa base, que é reconhecida nacionalmente pela sua garra e disposição para o enfrentamento. Daí, a nossa firmeza em resistirmos à reestruturação nos bancos públicos, que descomissiona, rebaixa salários, provoca demissões e deixa a o atendimento a desejar. E contra a agenda recessiva, implementada sem diálogo, através de decretos e medidas provisórias, contamos com a força, a coragem e a unidade de toda a categoria ”, concluiu o presidente empossado, Marcelo Alves.

Eis a composição da Diretoria Administrativa do Sindicato, aprovada por unanimidade:

Presidência – Marcelo de Lima Alves
Secretaria Geral – Jurandi Pereira do Nascimento Filho
Secretaria de Assuntos Jurídicos –  Lindonjhonson Almeida de Araújo
Secretaria de Formação Sindical – Carlos Hugo Carvalho Guimarães
Secretaria de Cultura – Carlos Henrique Bento Barão
Secretaria de Assuntos do Interior  – Paulo Henriques Rocha Costa
Secretaria de Relações Intersindicais – Marcos Henriques e Silva
Secretaria de Finanças – João Batista Crispim de Almeida
Secretaria de Imprensa e Divulgação – Rogério de Lucena Lima
Secretaria de Estudos Sócio-Econômicos – Silvana Maria Ramalho Rodrigues
Secretaria de Administração e Patrimônio – José César Estrela Oliveira
Secretaria de Políticas Sociais e Saúde do Trabalhador – Robson Luís Andrade Araújo
Secretaria Para Questões da Mulher – Magali da Silva Pontes
Secretaria Para Assuntos dos Aposentados – Sivaldo Torres Ferreira
Secretaria de Esportes e Lazer – Washington Luiz Andrade Silva.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram