Sindicatos protestam em Campos dos Goytacazes contra a retirada de direitos

A véspera do feriado do Dia do Trabalhador foi de protesto em Campos dos Goytacazes contra a retirada de direitos. Com a participação de petroleiros, urbanitários, metalúrgicos, trabalhadores da construção civil e estudantes, o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes realizou nesta segunda-feira, 30, um ato público no calçadão do Centro da cidade para reafirmar a importância da luta da classe trabalhadora e também dos pequenos empresários, que vêm sendo prejudicados com o projeto do governo Temer a serviço do grande capital nacional e internacional.

A atividade começou de manhã com passeata pelas principais ruas da cidade. No Pelourinho, no centro financeiro da cidade, os manifestantes destacaram em suas falas os desafios para a sociedade: avançar na mobilização contra os retrocessos e eleger em outubro políticos que tenham compromisso com os trabalhadores e com o combate à desigualdade social.

"É preciso enfrentar democraticamente este governo golpista. Não queremos a terceirização que nos foi imposta, a reforma trabalhista. E não vamos deixar que voltem a colocar em pauta a reforma da Previdência. Para os bancos não há crise, para os grandes empresários não há crise. A classe trabalhadora brasileira não pode continuar sendo penalizada", afirmou o presidente do Seeb Campos dos Goytacazes, Rafanele Alves Pereira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram