Sindicato retarda abertura de agências do Itaú em Campos dos Goytacazes

Em apenas um dia, no início desta semana, o Itaú demitiu três bancárias na base do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ): em Italva, São João da Barra e Campos. Como resposta ao desrespeito do banco com seus funcionários e clientes, uma atividade realizada na manhã desta terça-feira, 21, retardou em uma hora a abertura das agências do Calçadão e da Rua Santos Dumont.

O Sindicato aproveitou o dia da oitava rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para deixar claro que se os banqueiros não apresentarem uma proposta decente à categoria vai haver greve por tempo indeterminado.

— O Itaú tem registrado lucros recordes, como todos os bancos, e não há nenhuma desculpa para continuar precarizando o trabalho dos bancários e dos bancários e provocando demissões. Só no primeiro trimestre deste ano foram mais de R$ 6 bilhões de lucro. Que empresa tem esse resultado no Brasil? Não podemos e não vamos aceitar isso — disse a diretora do Sindicato, Cristina Barreto, que é funcionária do Itaú.

O Sindicato já está tomando providências, por meio do jurídico, para as ações de reintegração das bancárias que foram demitidas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram