Sindicato reforça ações da Campanha Nacional no extremo sul da Bahia

Os dirigentes denunciaram os altos lucros e as demissões dos bancos

Com apresentações de peça teatral, charanga e distribuição do Jornal do Cliente, o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários) intensifica a mobilização da Campanha Nacional dos Bancários, nesta semana, com atividades nas cidades de Eunápolis e Porto Seguro.

Chamando à atenção para o mote da campanha “Exploração não tem perdão”, os dirigentes denunciaram os altos lucros e as demissões e cobraram melhores condições de trabalho e melhor atendimento ao público. Criticaram também as metas abusivas contra os funcionários e o adoecimento da categoria, a principal consequência da organização do trabalho bancário.

Em Eunápolis, os protestos aconteceram na segunda-feira (31) em frente ao Bradesco e ao Banco do Brasil. Já em Porto Seguro, os atos foram realizados na terça (1), no BB e no Banco Itaú. “Continuaremos a intensificar essas atividades em nossa base”, informou Carlos Eduardo Coimbra, coordenador geral do sindicato.

O dirigente defendeu a ampliação do atendimento bancário, com a abertura das agências às 09h e o encerramento do expediente às 17h. “Nós queremos com isso garantir o bom atendimento nos bancos e a consequente necessidade de contratar mais bancários”, ressaltou Coimbra. Ele orientou os clientes a denunciarem ao Banco Central e às ouvidorias dos bancos as falhas no atendimento nas agências.

Na próxima semana os dirigentes estarão em visita às agências para manter os bancários informados e mobilizados sobre o andamento das negociações.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram