Sindicato oferece curso preparatório gratuito para concurso do BB; inscrições abertas

Aulas serão online, com início dia 2 de agosto; participantes contarão com material de apoio personalizado

Estão abertas as inscrições para o “Curso BB Público”, preparatório para o concurso público do Banco do Brasil. Aberto à comunidade, o curso é uma iniciativa do Sindicato dos Bancários de Brasília em parceria com a Fetec-CUT/CN (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte), a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

> Para se inscrever, clique aqui

“Essa é mais uma iniciativa do Sindicato dos Bancários de Brasília focada no compromisso em promover oportunidade e combater as distorções. O curso preparatório BB Público reforça duplamente o argumento na luta pela garantia do banco público, a saber, servir ao país, todas as regiões e todos brasileiros e possibilitar condições de inclusive serem empregados concursados dessa instituição bicentenária que em todos os momentos é imprescindível ao desenvolvimento nacional: Se é público, é pra todos. A oportunidade de trabalhar no BB para milhões de brasileiras e brasileiros significa enfrentamento às injustiças”, destaca o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

O curso preparatório será baseado no edital e as aulas serão online, com início no dia 2 de agosto. A carga horária prevista é 320 a 350 horas/aula. Os participantes contarão com material de apoio personalizado.

“Trata-se de uma iniciativa que busca combater as desigualdades de oportunidades, ofertando aos bancários, seus dependentes e às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica condições para concorrer a uma vaga no BB”, pontua Raissa Fraga, secretária de Formação do Sindicato.

O presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, afirma que “é uma grande satisfação participar deste movimento solidário na categoria bancária”. Segundo ele, “compartilhar conhecimento para oferecer oportunidade de sonhar com um emprego aos que não possuem condições de se preparar para um concurso público é de extrema relevância, principalmente neste momento tão tortuoso pelo qual o país atravessa. A Fenae sempre esteve na luta por democracia, igualdade, e entende que esta iniciativa é uma grande oportunidade para muitos brasileiros e brasileiras terem acesso a um emprego que garanta o direito à cidadania”.

“Como funcionário do BB, herdeiro dessa cultura e exercitante dela, me somo a todas e todos os participantes desse projeto com a finalidade de oportunizar aos futuros colegas a possibilidade de seguirmos juntos no mesmo ideal: fazer o Banco do Brasil cada vez mais um banco para os brasileiros”, frisa Cleiton dos Santos, presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN).

Previsto no edital 01-2021/001 BB, de 23 de junho, o concurso do Banco do Brasil oferece cargos para a carreira administrativa (cargo escriturário). A prova está prevista para ocorrer no dia 26 de setembro, pela Fundação Cesgranrio.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento do Sindicato pelos números (61) 9 9965.6882 / 9 9656.3824 e pelo email [email protected].

Texto original do site do Sindicato dos Bancários de Brasília.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram