Sindicato dos Bancários de Jundiaí vence ação em favor de bancárias contra o Bradesco

Ação foi pelo pagamento de 15 minutos de descanso. Banco já depositou os valores e bancárias serão informadas diretamente pelo Sindicato se estão na lista do processo e como receber

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região moveu e venceu uma ação contra o Bradesco pelo pagamento dos 15 minutos de descanso devido às mulheres que realizaram horas extras, conforme previsto na CLT até a Reforma Trabalhista. O banco realizou o depósito dos valores referentes às funcionárias beneficiárias do processo.

De acordo com Douglas Yamagata, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, essa foi mais uma das vitórias em ações coletivas movidas pelo Sindicato: “Nosso Sindicato conquistou uma importante vitória para as mulheres, um direito que, neste caso, precisamos garantir no judiciário”

Para o presidente do Sindicato, Paulo Malerba, é importante que todos e todas sejam associados ao Sindicato. “Por essa razão é importante ter um Sindicato forte e atuante, que trabalhe em todas as frentes para garantir direitos”, afirma.

Os valores são individualizados e diferentes para cada funcionária, dependendo de critérios como salário, tempo e horas extras realizadas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram