Sindicato dos Bancários de Cataguases realiza solenidade de posse da nova diretoria

O Sindicato dos Bancários de Cataguases e região realizou, na terça-feira (23), em sua sede social, a solenidade de posse da nova diretoria eleita para um mandato que terminará em janeiro de 2023.

Pela primeira vez a entidade será presidida por uma mulher, a leopoldinense Elizete Aparecida de Almeida Borela. A solenidade foi presidida pelo sindicalista Fernando Batista dos Santos que parabenizou a diretoria que saía pelo “excelente serviço prestado à categoria” e desejou boa sorte aos novos diretores.

O presidente que deixou o cargo, José Antônio Silva, fez o seu último discurso ainda à frente do Sindicato em que a palavra agradecimento foi a mais citada por ele. Em sua avaliação sobre o mandato, disse que a entidade vive um momento “feliz”, já que não há demandas vultosas em tramitação e a agenda do sindicato vem sendo cumprida naturalmente. Ele, porém, alertou para o decorrer do ano em que a nova diretora precisará ser firme porque “teremos muitas lutas relevantes pela frente”. E também salientou as dificuldades que os sindicatos vão passar tendo em vista a mudança nas leis trabalhistas.

A nova presidente – Elizete Borela – faz história no meio sindical de Cataguases por ser a primeira mulher a assumir este cargo. Ela nasceu e trabalha em Leopoldina, no Banco Itáu, após ter sido admitida pelo extinto Banco Nacional e posteriormente incorporado pelo Unibanco adquirido pelo Itaú. Em sua nova rotina ela estará diariamente no Sindicato, em horário comercial, juntamente com sua diretoria, e neste primeiro momento revelou em seu discurso “Disposta a aperfeiçoar e junto com a atual diretoria procurar atender aos bancários e inteirar assuntos sindicais porque trabalhei a vida inteira em banco”, acrescentando que para isso conta com o apoio dos ex-dirigentes da entidade e de sua equipe que classificou como “muito boa”.

Elizete também ressaltou sua determinação em lutar pela categoria e disse esperar vivenciar muitos desafios que serão superados com “muito trabalho, união e empenho de todos”. Em seguida passou a palavra a Fernando Batista que deu posse a toda a diretoria administrativa assim composta: Elizete Aparecida de Almeida Borela (presidente); Paulo Afonso Silva (Secretaria Geral); Nelson Dal Sasso Seghetto Filho (Secretaria de Finanças, Administração e Patrimônio); Roberto Roberti Filho (Secretaria de Imprensa e Comunicação e Assuntos Gerais); José Antônio Silva (Secretaria de Assuntos Jurídicos e Relações Trabalhistas); Elmar Ubaldo dos Santos (Secretaria de Formação Sindical e Estudos Sócio-Econômicos); Nilson Romualdo Viana (Secretaria deSaúde, Segurança no Trabalho e Seguridade Social).

A entidade conta ainda com os seguintes diretores: Renan Freire, Jarbas Nogueira Passos, Lucileia Aparecida Jorge da Silva, Marcos Rogério de Castro Lima, José Marcelo Rozante Rodrigues Salles, Milene Menezes Alves e João Paulo Lopes da Silveira. Também foram empossados os membros do Conselho Fiscal, sendo titulares José Luiz Muzitano de Freitas, Roberto Trivellato Soares e João Ernesto Lucarelli. Os suplentes são: Giuliano Maciel Silva Tostes, Paulo Afonso Hipólito Vargas e Marcelo Cardoso Fusaro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram