Sindicato de Umuarama contribui com projeto que viabiliza acesso de alunos às aulas online

Entidade doou três smartphones a alunos indicados pelo Colégio Estadual Hilda

O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região fez uma doação, na semana passada, de três smartphones a alunos indicados pelo Colégio Estadual Hilda T. Kam, que lançou iniciou um projeto com o objetivo de conseguir doação de equipamentos para que alunos da instituição possam participar do Aula Paraná.

Wilson de Souza, diretor do sindicato, informou que os aparelhos doados estavam em desuso e que ficava satisfeito em saber que eles seriam úteis para os três jovens estudantes beneficiados pela doação. Wilson também parabenizou a direção do colégio pela iniciativa. A educação é uma das atividades mais impactadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No mundo todo, milhões de estudantes de todas as etapas tiveram aulas presenciais suspensas, como forma de prevenção à propagação da terrível doença.

“A medida mostrou-se absolutamente acertada e não é possível contar a quantidade de infecções e óbitos que foram evitados com o isolamento imposto aos estudantes e profissionais da educação”, avaliou o dirigente.

No Brasil, mais especificamente no Paraná, não é diferente. Desde o início da pandemia, foi criado o programa Aula Paraná, que utiliza a TV e a internet para o oferecimento das aulas. Porém, um antigo problema atrapalhou a situação: “a desigualdade social impede que milhares de alunos e alunos participem das aulas, por falta de equipamento e de internet. Essa desigualdade, somada à indiferença do governo e da Secretaria de Estado da Educação, infelizmente, tem criado imensas dificuldades para uma grande parcela de estudantes paranaenses do 6º ao 9º ano e do ensino médio”, afirmou Souza.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram