Sindicato de Londrina lança Clube do Livro

Primeira leitura será de texto do filósofo italiano Antonio Gramsci

O Sindicato dos Bancários de Londrina e Região abriu inscrições para a sessão de lançamento do Clube do Livro, que vai promover a leitura de livros dos mais variados temas e assuntos. Os encontros, voltados aos dirigentes sindicais e bancários da base, acontecerão sempre aos sábados à tarde, de forma presencial.

A iniciativa é da Secretária de Formação da entidade e foi desenvolvida a partir de propostas apresentadas no Coletivo de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), para a construção de grupos de estudo nos sindicatos. “O Clube do Livro de Londrina é uma ação belíssima, muito bem pensada para fomentar a discussão política e a formação dos trabalhadores, que pode e deve ser seguida por outras entidades sindicais”, avalia o secretário de Formação da Contraf-CUT, Rafael Zanon.

O secretário de Formação do Sindicato, Laurito Porto de Lira Filho, conta que “o Clube do Livro foi pensado para ser um espaço de encontro, para, através da leitura, termos momentos de lazer, reflexão e aprendizado de nós mesmos e do mundo que nos cerca”.

O primeiro livro sugerido para a abertura do Clube é Homens ou Máquinas, de Antonio Gramsci, filósofo, crítico de arte e linguista italiano do início do século XX, que sofreu forte repressão por sua militância no Partido Comunista Italiano. O livro reúne 33 textos escritos entre 1916 e 1920.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram