Sindicato de Londrina consegue suspender demissão no HSBC

A pressão feita pelo Sindicato de Londrina junto à matriz do HSBC nos últimos dias surtiu efeito e o banco cancelou a demissão de uma bancária da agência Lago Parque, que havia sido desligada na semana passada.

Valdecir Cenali, diretor do Sindicato e integrante da COE HSBC afirma que a funcionária estava em período de estabilidade pré-aposentadoria.

“Eu entrei em contato com a matriz do banco por várias vezes e, com muita luta, conseguimos reverter esta demissão. As negociações surtiram efeitos e no final o banco acabou assumindo que cometeu um erro ao desligar uma funcionária com estabilidade pré-aposentadoria, que é assegurada em Lei”, salienta Valdecir.

No dia 6 de março diretores do Sindicato realizaram a Operação “Demitiu, Parou” na agência Lago Parque para denunciar essa falta de respeito do banco inglês.

“Estamos em mobilização constante para defender o emprego e o Sindicato sempre vai agir para combater demissões injustificadas e, principalmente, as que afrontam os direitos da categoria”, afirma o diretor do Sindicato de Londrina.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram