Sindicato de Brasília protesta pelo cumprimento da jornada de 6 horas

Com o objetivo de pressionar a direção da Caixa Econômica a respeitar a jornada de 6 horas e contratar mais funcionários, além de estender o auxílio e cesta-alimentação para os aposentados e pensionistas – pontos discutidos na negociação desta sexta-feira 19 – o Sindicato dos Bancários de Brasília realizou no final da manhã e início da tarde de hoje, manifestação em frente ao Matriz I (onde ocorreram as negociações).

Vestidos de amarelo – um sinal de alerta para a direção da Caixa -, conforme orientação dos delegados sindicais do Matriz I, os empregados intensificaram mobilização pelo cumprimento da jornada de 6 horas. Os funcionários da Rerop também aderiram ao ato, vestindo amarelo.

“O ato foi um sucesso e contou com a participação expressiva dos empregados e aposentados. A mobilização da categoria, aliás, vem crescendo a cada dia, o que mostra disposição para a greve, que pode ocorrer a depender do andamento das negociações”, afirma Alexandre Severo, secretário de Saúde e empregado da Caixa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram