Sindicato de Brasília assina acordo aditivo com BRB conquistado na greve

O Sindicato dos Bancários de Brasília assinou na quarta-feira (11) o acordo específico da campanha salarial deste ano com o BRB. Pelo acordo, firmado na presença do diretor administrativo do banco, a compensação dos dias parados em 2009 está sendo contada desde 30 de outubro. Deverá seguir até 15 de dezembro. O que nao for compensado até esta data não será descontado.

A compensação deve ser feita com serviços ordinários, pautada no bom senso. Por isso, o Sindicato orienta os funcionários a procurarem a diretoria da entidade caso sejam exigidos trabalhos fora dos padrões ou estabelecidas metas absurdas como quantidade de atualização de cadastros. Os funcionários e a greve não podem ser responsabilizados pela desatualização cadastral. Os diretores do Sindicato entendem que o banco deve procurar o verdadeiro responsável pela situação, que não é o funcionário.

“Já temos pré-agendado para ainda este mês encontro para iniciarmos a negociação de um novo modelo de Participação nos Lucros e Resultados a vigorar em 2010, que satisfaça plenamente a todos os funcionários. Por isso, é importante que todos os segmentos do banco, de escriturários e caixas até gerentes, apresentem suas contribuições e propostas, subsidiando a diretoria nessas negociações”, afirma André Nepomuceno, secretário-geral do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram