Sindban de Piracicaba na luta em Defesa da Caixa

O Sindban (Sindicato dos Bancários de Piracicaba) iniciou nesta terça-feira (15) diversos atos nas agências da Caixa Econômica para marcar a mobilização do Dia de Luta em Defesa da Caixa, que está sendo realizado por sindicatos de todo o país.

Nesta terça-feira, as atividades se concentraram em Piracicaba e atingiram 9 agências, nas quais foi feito um manifesto e a leitura de uma Carta Aberta, que explica toda estratégia do desmonte imposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer, com fechamento de unidades, descomissionamentos, ataque ao plano de Saúde Caixa, regulamentação da terceirização dentro das unidades da Caixa, o perigo de venda da Lotex (loteria) e entrega – principalmente do FGTS – para os bancos privados.

Diretores do SINDBAN estão conversando com a categoria sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar o enfraquecimento da Caixa, que é responsável pelas políticas socais (Minha Casa/Minha Vida, financiamento de saneamento básico, seguro-desemprego) e atende à população de baixa renda.

Outra questão muito importante que vem impactando a qualidade de vida do bancário da Caixa e da população é a demissão de empregados, sem contratação de pessoas para repor essas vagas dentro das unidades. Isso acarreta em mais acúmulo de trabalho para quem fica e também piora no atendimento à população brasileira.

As manifestações do Sindban vão prosseguir durante toda a semana em cinco municípios da região.

#CaixaRespeiteoEmpregado

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram