SEEBF-PI dialoga com trabalhadores nas agências do interior

A diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) tem percorrido em caravana diversos municípios do Estado dialogando diretamente com a categoria e mobilizando os trabalhadores para a Campanha Nacional dos bancários 2018. Entre os dias 26 e 29 de junho os diretores Odaly Medeiros (vice-presidente), José Ulisses, Marcus Vinícius e José Emiliano. Foram visitadas agências do Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste, Bradesco nos municípios de Itaueira, Canto do Buriti, Cristino Castro, Bom Jesus, Corrente, Gilbués, Parnaguá, Avelino Lopes, Curimatá.

O vice-presidente do SEEBF-PI, Odaly Medeiros, ressalta que nos quatro dias de intensas reuniões nas agências visitadas viu a disposição da categoria de participar da Campanha. “Vi a disposição de que se houver a necessidade de uma greve, e tudo leva a crer que haverá, estão dispostos a participar. Senti o clima diante da insegurança, da política que não favorece aos trabalhadores, das reformas que foram feitas na CLT. Achávamos que isso iria desestimular a categoria, mas pelo contrário, vejo que o ímpeto das pessoas em participar do movimento em razão de tudo isso, aumentou”, disse Odaly Medeiros.

O diretor José Ulisses comenta que espera que a negociação com a Fenaban seja positiva, porque a categoria e os sindicatos estão dispostos a lutar por seus direitos.

“Estamos em um processo de negociação que vai até o dia 10 de agosto, se até lá não tivermos uma proposta que seja aprovada pela categoria temos que partir para uma greve. Temos pesquisa que mostra que mais de 60% da categoria está disposta a participar da Campanha e se preciso for, entrar em greve. Esperamos que isso não aconteça, mas se tiver que acontecer a gente tem que está disposto para o enfrentamento, que não será fácil, até porque nosso acordo coletivo, que único e nacional, se encerra em 31 de agosto. Vimos a disposição e comprometimento. O pessoal está seguro do que tem que fazer. Espero que a Fenaban traga para a mesa uma proposta que seja consenso para toda a categoria”, afirmou José Ulisses.

Outras caravanas de diretores estão percorrendo outras regiões do Estado com o mesmo objetivo de dialogar e mobilizar a categoria, porque agora é Todos por tudo, como afirma o slogan da Campanha, e só com mobilização e luta os direitos da categoria serão respeitados.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram