Seeb RJ assina acordo de CCV com o Itaú

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro assinou, no último dia 23, com o Itaú, o acordo para a implantação da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV). O objetivo é negociar com o banco – com a assistência jurídica da entidade – o pagamento de horas extras, dano moral, equiparação salarial, entre outros. A CCV é mais um mecanismo que permitirá ao bancário ter acesso aos seus direitos. Vale a pena lembrar, que o uso da Comissão é voluntário.
O bancário traz para advogados e calculistas do Sindicato suas reivindicações trabalhistas, posteriormente enviadas ao Itaú. O banco encaminha a resposta em até 10 dias úteis. Caso seja aprovada pelo bancário, são marcados data e horário para a assinatura do acordo que viabilizará o pagamento dos valores negociados. A assinatura é feita na Secretaria de Assuntos Jurídicos da entidade.
Para a presidenta do Sindicato, Adriana Nalesso, esse é mais um instrumento importante a que a categoria pode recorrer antes de ajuizar um processo trabalhista. “O Sindicato oferece assistência jurídica e de cálculos e garante o acompanhamento de um dirigente sindical durante toda a ação”, explicou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram